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Saiba como gerar tráfego para o seu site através das mídias sociais

Quem tem um site, sabe que precisa gerar mais tráfego para se manter entre as primeiras posições do Google e ser encontrado mais facilmente.

Só que ter um bom tráfego também traz outras vantagens e, por isso, as empresas investem cada vez mais em estratégias que aumentem a quantidade de visitantes em suas páginas.

Pensando nisso, neste artigo, vamos mostrar como as redes sociais podem ser úteis para esse objetivo, explicar um pouco sobre tráfego e por que ele é importante.

O que é tráfego?

Uma página na internet que não tenha tráfego, ou seja, que não recebe visitas, não comunica seus assunto para ninguém.

Portanto, o tráfego é o fluxo de visitantes que acessam seu site, público este que está interessado no que está sendo falado ou oferecido.

Sem essa audiência, a página fica invisível, como se não existisse, porque ninguém a vê. E isso é um grande desperdício, uma vez que os sites são importantes e úteis, e podem ser usados para:

  • Publicar conteúdos;
  • Publicar editais e inscrições;
  • Vender um produto;
  • Postar notícias.

Na verdade, essas plataformas podem ser usadas para muitos outros objetivos, que só serão alcançados se houver um bom tráfego. A partir disso, podemos entender a sua importância.

Benefícios do tráfego

Hoje em dia, as pessoas recorrem à internet para encontrar o que precisam.

Dessa forma, se alguém quer fazer aula de canto para iniciantes, acessa o Google, digita sua pesquisa e encontra milhares de sites como resposta.

Quem tem um bom tráfego aparece entre os primeiros resultados, e isso é um bom indicador de crescimento do negócio.

Além disso, o número de visitantes ajuda a analisar se as técnicas de marketing digital estão sendo bem aplicadas, reúne informações sobre o público, melhora os SEO e a credibilidade nos sites de busca, gera leads, aumenta conversões e conquista clientes.

Só que se uma escola de curso de violão para iniciantes quer ter um bom tráfego e aproveitar esses benefícios, precisa, assim como qualquer outra empresa, saber como aumentá-lo, e as redes sociais são ótimos recursos nesse momento.

Como aumentar o tráfego pelas redes sociais?

As redes sociais são plataformas que conectam pessoas a pessoas e consumidores a empresas.

Dessa forma, são essenciais para que visitantes cheguem até uma página e aumente seu tráfego. Para isso, algumas boas práticas são:

1 – Compartilhar conteúdos direcionados ao site

Supondo que uma empresa de aluguel de salas para treinamento atualize seu blog uma vez por semana e deseje compartilhar esses conteúdos para que mais pessoas leiam.

No Facebook ela encontra um excelente canal para isso, uma vez que possui um perfil com pessoas interessadas em seu serviço.

Ao compartilhar esse material em seu perfil, mais pessoas visitarão a página e poderão compartilhar o post em seus perfis.

2 – Usar hashtags

As redes sociais possuem estratégias que ajudam a promover postagens de blogs e sites, levando seus seguidores até suas páginas.

Por meio das hashtags – ou o famoso “jogo da velha”, como também são conhecidas – é possível ampliar o alcance para além dessas plataformas e ser encontrado por usuários que procuram por determinado produto ou serviço.

Um exemplo seria uma escola infantil usar a hashtag #ensinoinfantil ou #escolainfantil junto à sua publicação.

3 – Enviar convites aos seguidores

Para garantir ainda mais acesso ao que publica, as marcas podem convidar seus seguidores a compartilharem os conteúdos nas redes sociais.

Para fazer isso, no final de cada publicação, a empresa pode escrever frases como “se gostou do conteúdo, compartilhe”, entre outras.

Outro tipo de convite que pode ser feito é pedir para os seguidores participarem de pesquisas de opinião no site da empresa.

As pessoas gostam de falar a respeito dos produtos e serviços e consomem, e aquelas que nunca compraram de determinada marca podem usar essas avaliações para sua decisão de compra.

Dessa forma, é possível aumentar o tráfego do site, melhorar a imagem da empresa e conquistar novos clientes.

Conclusão

Ter um bom tráfego no site é importante por diversas razões, mas principalmente para fazer com que a empresa seja vista e reconhecida pelo seu público. Mas isso não depende apenas da criação de uma plataforma.

Outros caminhos podem ajudar, como no caso das redes sociais.

Todos esses recursos juntos formam uma cadeia de estratégias fundamentais para aumentar o número de visitantes e fazer o negócio crescer.

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